News

Como hackear o tempo quando o prazo é pra ontem

Por essa ninguém esperava né? Pois é, uma expressão muito utilizada na operação de qualquer departamentos de marketing está com os dias contados, pelo menos pra gente.

A verdade é que na grande maioria dos casos uma empresa de comunicação é chamada para criar depois que várias etapas já estão prontas. E essa é a morada perfeita do “pra ontem”. Quando a comunicação entra no final do processo o perigo de não atingir os objetivos é enorme.

Otimizar o tempo entre a necessidade e a entrega do material que a equipe comercial precisa é fundamental. Essa agilidade depende de vários fatores, mas o principal é cortar o telefone sem fio ente marketing-atendimento-planejamento e criação.

Imagine agora se você coloca os criativos no início, para pensar não só em comunicação, mas também na criação do produto, na arquitetura com a equipe de arquitetos, na estratégia de vendas com a equipe comercial, inserindo inputs de tendências, pesquisas e comportamentos?

Nesse modelo tudo sai sincronizado, e o conceito fica evidente em todos os aspectos. Você ganha agilidade, assertividade e evita aquele velho sofrimento de não receber o material de comunicação do seu produto no prazo acertado. Desde um simples card digital até uma complexa instalação sensorial no stand de vendas, tudo precisa ser entregue no timing correto.

Ainda não inventaram uma máquina do tempo, mas podemos ajudar a agilizar a vida da sua equipe de marketing sem demora.

compartilhe :)