A primeira informação que deve ficar clara é que Design Think não é uma metodologia, e sim uma abordagem.
Até porque, quando pensamos em método, criamos a expectativa de ter às mãos uma fórmula matemática que se aplique indistintamente em qualquer situação. E não é assim que funciona. Empreendimentos que nascem de uma esteira de produção não conseguem ter personalidade e isso faz muita diferença nas vendas.
A experiência humana é uma atividade complexa. Cada pessoa tem sonhos, reações e visões de mundo diferentes. Por isso, Design Think não parte de premissas matemáticas. Mas sim do levantamento das reais necessidades de seu consumidor.
Usar uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders é a chave criativa que vai dar um novo prisma na hora de desenvolver seus produtos.
Localização, metragem adequada, diferenciais sustentáveis e padrão construtivo são fundamentais. Mas se essas premissas não estiverem embaladas em uma boa história, seu público não irá identificar com seu produto
A razão de sua existência é a satisfação do cliente (interno ou externo). Um objetivo que só pode ser alcançado quando conhecemos em profundidade suas necessidades, desejos e percepções de mundo.
Para saber mais sobre como o design think pode ajudar a melhorar e aumentar a velocidade de vendas do seu empreendimento fale com a gente. Vai ser muito bom bater esse papo com você.